TRANSLATE / Select Language :

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A Boa Educação e o Bom Senso

Nesses tempos de inversões de valores, a midia e o avanço da tecnologia em muito so atrapalham.
A troca de gentilezas vai alem de repetir ou compartilhar em rede social a celebre frase: " Gentileza gera gentileza". 
A ignorancia de achar que etiqueta eh coisa de burguês ou que eh frescura ou pior, que tira liberdade de ser Oo, se explica muito o porque da liberdade se confundir com libertinagem. Explica tambem, a falta de educação, de gentileza, de bom senso e muito tipo de comportamento que se ve e no dia-a-dia. 
Perde-se a magia....e a sensualidade  se confunde com vulgaridade. Quem me le, ateh  imagina-me conservadora, antiquada...rss, mas nao, disso nao tenho nada. So acho, que nao importa o tempo, a educação eh uma soh e me falar de educação sem um mínimo de etiqueta, poupe-me. Tudo bem que nao eh obrigação saber como por uma mesa requintada, mas falo do basico do dia-a-dia =)
Acho eu, que a Etiqueta deveria ser cada vez mais valorizada e aplicada nas escolas; afinal, o mundo  nesse ritmo louco e todos querendo uma melhor qualidade de convivio. Ameniza o estresse, constroi um maior compromisso com o civismo, humaniza.
Infelizmente, os pilares de muitos lares andam fracos e a educação dada, cada vez mais ineficiente ou caotica como se ve nas escolas. Entao, relembrarei aqui e, como talvez, a nova geração nunca tenha ouvido falar em etiqueta, acho valido trazer essas informações ;)







Obedecer as placas e avisos :





Etiqueta no Transito****** NAO DIRIGIR FALANDO AO CELULAR

         Etiqueta no Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção."
(Paulo Roberto Gaefke)

Adorei a visita! Abçs e sorrisos no coração =)_AC. Lara