TRANSLATE / Select Language :

terça-feira, 1 de maio de 2012

O 'Feliz Ano Novo' dos Celtas

'Samhaim (em irlandês Samhain, gaélico escocês Samhuinn, manês Sauin e em gaulês Samonios) era o festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain inicia o inverno, uma das duas estações do ano dos celtas. O início da outra estação, o verão, é celebrado no festival de Beltane. Este festival, Samhain, é chamado de Samonios na Gália.' (Wikipedia)

'Para os celtas, o tempo era circular e não linear. Isso se reflete em seu início de cada dia, e cada festival (ao anoitecer, em vez de madrugada) um nível comparável personalizado com a do sábado judaico.Isso também se reflete em seu começo de ano com o festival de Samhain.' (http://www.livingmyths.com/Celticyear.htm)
Traduzindo ' Canção  para Samhain' ( uma benção para o novo ciclo):
"Um ano  de beleza, um ano de abundancia, um ano de plantio, um ano de colheita, um ano de florestas, um ano de cura, um ano de visão, um ano de paixão, um ano de renascimento.
O ano que possamos renovar a terra, deixa-la começar com cada passo que damos, deixa-la começar com cada mudança que fazemos, deixa-la começar com cada cadeia (cientifica) que partimos e deixa-la começar a cada vez que despertamos."


Feliz Samhain!  que nesse novo ciclo de nossas vidas seja feita de  bênçãos como essa, alegrias, coragem e boas enrgias!



“Possam os Deuses tornarem sua jornada,
neste e no Outro Mundo,digna de cantos, contos e lembrança”! O Bardo Malhado


...
Img acima  no Google do Green man

...