ESCOLHA O TEMA:
- #ficadica
- Aromatizando
- Boas Energias
- Cuide-se
- Curiosidades...
- Ditos e pensamentos que podem fazer diferença
- Espírito Celta
- Magias da Natureza
- Momentos de pura reflexao...
- Musica eleva a alma
- Pets
- Relacionamentos
- Sintonia espiritual
- Só Receitas Leves
- Somos o que comemos
- Vivendo e convivendo...
- xô estresse
- Yoga
TRANSLATE / Select Language :
terça-feira, 3 de abril de 2012
Relacionando-se com pessoas difíceis
Marcadores:
Vivendo e convivendo...
Fuja dos sugadores de energia, eles existem.
Quando vc estah muito bem e encontra aquele ser macabro de mal com a vida, problemático, jah reparou que vc nao sai do papo a mesma coisa?...rsrs... Aquele ser negativo, que fica te puxando pra baixo e que vive irritado ou choramingando por pouca coisa, sugando as suas boas energias. Ainda tem aquele, seja quem for, que chega a nao sossegar enquanto nao te tira o sorriso do rosto. Pois eh, vamos falar disso e nesse caso, nao quis mencionar sobre experiências que tenho nesse caso, preferi procurar algumas fontes.
Para entender
Fique atento também com vc mesmo
Abaixo, alguns trechos que encontrei que nao apelasse tanto para especulações, sensacionalismos ou fanatismos.
"Aqueles infelizes derrubados por circunstâncias fora do seu controle merecem toda a nossa ajuda e simpatia. Mas há outros que não nasceram infelizes ou desventurados, mas atraem a infelicidade e a desventura com seus atos destrutivos e o efeito perturbador que exercem sobre os outros. Seria ótimo se pudéssemos chamá-los de volta à vida, mudar seus padrões, mas quase sempre são esses padrões que são assimilados por nós e nos mudam. A razão é simples — os seres humanos são extremamente suscetíveis a humores, emoções e até maneiras de pensar daqueles com quem convivem.
A pessoa irremediavelmente infeliz e instável tem um poder de contaminação muito forte porque sua personalidade e emoções são muito intensas. Ela costuma se apresentar como vítima, o que torna difícil ver logo de início que é ela mesma a origem desse sofrimento. Até você perceber a verdadeira natureza dos seus problemas, já está contaminado.
Compreenda isto: na vida, as pessoas com quem você se associa são importantíssimas. O risco de se associar a contaminadores é que você desperdiça tempo e energia preciosos para se livrar disso. Culpado por uma espécie de associação, você também será um sofredor aos olhos dos outros. Jamais subestime o perigo do contágio.
São muitos os tipos de pessoas contagiosas com os quais devemos ter cuidado; um dos mais insidiosos, porém, é o que sofre de insatisfação crônica. Só existe uma solução para isso: quarentena. Mas, quando você reconhece o problema, em geral já é tarde.
Como se proteger desses vírus insidiosos? A resposta está em julgar as pessoas pelos efeitos que elas exercem sobre o mundo e não pelas razões que elas dão para os seus próprios problemas. As pessoas contagiantes são reconhecidas pela infelicidade que atraem sobre si mesmas, por seu passado turbulento, pela extensa fileira de relacionamentos rompidos, por suas carreiras instáveis e pela própria força de uma personalidade que se apodera de você e o faz perder o juízo. Esteja alerta a estes sinais do contaminador; aprenda a olhar o descontente no olho. E, o mais importante, não tenha dó. Não se complique tentando ajudar. O contaminador não vai mudar, mas você se confunde.(...)
Marcadores:
Cuide-se
Assinar:
Postagens (Atom)