TRANSLATE / Select Language :

segunda-feira, 11 de março de 2019

Green Man


O "Green Man ”  existe há milhares de anos em conhecimento e história metafísica. Há quem acredite que se refere à nossa antiga história espiritual, desde quando éramos seres espirituais manifestando-se pela primeira vez na matéria física, com uma percepção mais direta de nossas conexões com a Terra e a natureza. De acordo com o "Logos da Alma", durante o nosso desenvolvimento espiritual como estávamos manifestando inicialmente na matéria, estávamos muito mais conscientes da nossa sensibilidade ou reação aos efeitos da luz solar e do movimento dos corpos planetários, incluindo os estágios da lua da nossa posição na terra. É por isso que o  Green Man ou “Homem Verde” é homenageado na época do Equinócio da Primavera em tempos de pré-história e honrado nos dias de hoje em muitos países, principalmente, onde se celebra St. Patrick.


Quando a primavera cresce e a seiva aumenta. É hora de expulsar o velho Marte (energia antiga) e trazer o Novo.  É quando rompe o congestionamento psíquico (expulsa as cobras) e libera nossa energia vital.

Alguns dos primeiros "homens verdes" foram rastreados até a Roma antiga. Nas religiões pré-cristãs (pagãs ou druídicas), as árvores eram consideradas sagradas, os bosques das florestas eram vistos como a morada de deuses, deusas e uma grande variedade de espíritos da natureza.

O Homem Verde é frequentemente descrito como um antigo símbolo celta. Na mitologia celta, ele representa o deus da primavera e do verão, quando o crescimento vegetativo ou vegetal está no auge. Ele desaparece e retorna ano após ano, século após século, encenando os temas espirituais da morte e ressurreição, o fluxo e refluxo da vida e da criatividade ... e, finalmente, a roda da reencarnação.

Dada a eventual condenação da igreja aos antigos deuses pagãos, o último lugar que você poderia esperar encontrar o Homem Verde é dentro dos lugares cristãos de adoração. No entanto, seu rosto aparece de novo e de novo em igrejas notáveis como a Capela Rosslyn. Esta pode ser a tentativa da igreja de “tornar seguro” aqueles elementos do paganismo que não conseguiu eliminar - ou uma tentativa de iniciados dos Antigos Mistérios de manter as “verdades” metafísicas vivas nos dias modernos. O motivo do renascimento claramente tem aplicações cristãs que ressoam com a história da Páscoa e fornecem o status de proteção do Homem Verde dentro das catedrais. Talvez, também, o Homem Verde tenha sido um talismã para encorajar nova fertilidade e crescimento (assim como a vegetação) da igreja, bem como seus constituintes através das gerações.

O Green Man  foi alternadamente suprimido e reinventado ao longo da história. A história do Homem Verde foi proibida durante a Reforma, mas apareceu em memoriais do século XVII e é encontrada em lápides escocesas do século XVIII. Na era vitoriana, The Green Man foi usado como um motivo arquitetônico generalizado (da Irlanda, a oeste, para a Rússia, no leste), quando ele desempenhou um papel importante nas restaurações da igreja e como um motivo decorativo na arquitetura de rua. O Green Man do Século XX é um símbolo ecológico moderno e também um modelo de divindade e nutrição no homem.

Viva o Green Man !!  💚


https://shiftyourlife.com/celebration-of-the-green-man/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção."
(Paulo Roberto Gaefke)

Adorei a visita! Abçs e sorrisos no coração =)_AC. Lara