TRANSLATE / Select Language :

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Papo 10: Jovialidade nem sempre eh Juventude

Manter a adolescencia, nao digo a irresponsabilidade ou inconsequência cega, mas o destemor de vida.
A possibilidade da positividade, a paixão pelas coisas, a coragem de se perder para se achar.
Tem muita gente jah com cara do dobro da idade e animo ou humor de 80 mal vividos.
Pessoas que se gostam ou aprendem a se gostar e sao dispostas a fazer ou refazer o que faz bem pra elas, sempre tem outro pique.
A jovialidade nao estah na idade, estah na capacidade de se acreditar e se permitir.

Na minha propriedade de quase 4.6, vejo muitos passarem por seus ciclos como se fossem biombos distintos em que se troca totalmente, abandonando de vez a veste passada. Eu vejo os ciclos como partes de um algo amplo e atemporal, em que amadurecemos, mas na mesma essencia. Nao me seria justo me deixar perde-la e deixar de rir das proprias bobagens (afinal ninguem estah livre delas),  abdicar da espontaneidade,  ficar paranóica ou corrompida.

Acredito que o que se conquista por dentro, se reflete por fora e ateh no fisico. A pessoa sempre acaba
exteriorizando o que acalenta por dentro. Tanto a energia que criamos quanto a permitida ( causada por outros ), adoecem alma e corpo. Eh preciso se cuidar e eh preciso deixar fluir a energia que estagnada, se transforma em veneno. Recicle-se.
A vida tah aih e nao se senta quando ainda pode estar de peh. Muito menos, se esconder, seja atras do que for, ela sempre te acha e vai te testar. O jeito eh recebe-la de frente como vier e se trabalhar nela, comece nao esperando muito dela, mas valorizando cada conquista.
Caso trabalhe no que gosta voce tem sorte, caso nao, tem sorte por ter emprego e se nao tem emprego,
sorte por ter quem te ame, que te diga que vai conseguir.
A vida sempre muda com o que se oferece a ela, com o que voce mesmo(a) faz por merecer dela e como a vê.

Quando estiver mal consigo mesmo(a), se pergunte onde se perdeu e reconstrua. Parar de desacreditar, de teimar no que vai te desgastar, abastecer o tempo com pensamentos estressantes ou destrutivos e com o que vao pensar. Acredite, sempre existe razao para se acreditar; 'dois bicudos' nunca irao se beijar, seu tempo eh precioso e tudo passa. Sobre o que vao pensar, digo o seguinte: Pessoas infelizes SEMPRE irao pensar mal e fuxicar com motivo ou nao; jah as pessoas felizes, essas nunca notam ;) Ou seja, dane-se!

No final da vida, poder sentir a satisfação de quem se cuidou e se fez bem. Com sabedoria e a plenitude do que nao deixou passar.
Nao achando, que sempre estah tarde demais, pois desse jeito sempre eh e um dia, realmente fica.

Cada ciclo nosso de vida , eh para ser vivido e revivido caso assim desejarmos para nos. Radicalismo nao eh equilibrio, nada eh reto demais, eh preciso curvar para se ter sentido e a vida, eh feita de horas que passam. A dor vai passar, a tristeza vai passar,  alegria tambem...  saber se manter dentro disso tudo e reconhecer a compensação, eu chamo de  felicidade.

Eh isso, foi bom pra voce? =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção."
(Paulo Roberto Gaefke)

Adorei a visita! Abçs e sorrisos no coração =)_AC. Lara