TRANSLATE / Select Language :

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cinturão de Fótons

Encontrei algo sobre esse assunto que virou moda, mas que eu pudesse pensar : 'Um argumento decente sobre esse papo de fim de mundo e blá,blá,blás'. Espiritualista, mas questionadora, quanto mais eu ouvia das pessoas, menos via nexo e  estudei a minha vida toda para ser uma pesquisadora, nunca iria engrossar ou ecoar bordão sem antes  investigar. Vi muitos textos na net e muitos dúbios até, recebi emails também falando disso e percebi o tamanho da curiosidade em torno disso, até no dia-a-dia entre as pessoas, como insinuações sôbre dezembro de 2012, coisas que estariam para acontecer, chegada de algo, portais abertos, até no Twitter se tem '#vortex' ( do jeito que li esse último então. pensei até que tivesse se tratando de Pokémon ou um desses jogos on line Oo...rs).
Tudo bem, explicando: Sensorialmente se falando, 'vortex' (turbilhão ou redemoinho em inglês),para quem ainda não sabe, seria como um espiral energético da vida, que girando para o sentido certo, traria bons efeitos. Um estimulo de bons pensamentos e de intuição  permitindo que se obtenha algum “insight” inesperado; uma percepção amplificada dos cinco sentidos, sentir-se num turbilhão de emoções, eu diria um efeito quase como se fosse um grande orgasmo sacou? Bom, a hipótese científica mais provável a respeito de um 'vortex' reside na composição mineral da terra que cria um magnetismo que por sua vez gera um impacto energético nas pessoas. 

 Enfim...mas com toda a polêmica esotérica em torno do Cinturão de Fótons, resolvi fazer esse post. Há muito tempo que profecias fazem o 'mór' sucesso, basta visitar aqui para um 'flashback'. Acredito que o verdadeiro desastre 'mermo' é o do próprio homem, não apenas um no cérebro do outro com essas profecias e outras manipulações, mas quando ele se volta contra a natureza e não percebe a maior catástrofe real,  a questão da violência, das drogas, da corrupção, do fanatismo e da ganância. Mas vamos ao nosso assunto:.

Uma apresentação do que está circulando em 2012 pela web:





Algumas caracerísticas de um boato digital:

  • O texto não é assinado
  • Cita nomes de instituições de respeito para dar mais credibilidade
  • Trata de um assunto que chama a atenção do leitor
  • Apela também para o lado emocional de quem está lendo
  • É pobre em provas
O texto, que não é assinado (em algumas versões há o nome do tradutor “Martinho Krebs”, mas o verdadeiro autor não aparece), avisa a todos que as informações ali contidas foram fornecidas pela NASA. No entanto, nenhuma prova é apresentada!


E esse papo:O sol estará tendo uma grande atividade e lançará em Dezembro de 2012 uma chama tão grande e forte que o campo magnético da terra não a suportará, e isto ocasionará que, em nivel Mundial, se sobrecarreguem todos os transformadores gerando um apagão em todo planeta Terra.

Pergunto se já não saberíamos por mais de uma fonte científica e pelos meios de comunicação, quem perderia um 'furo' desses?

"No site da NASA há um estudo  que pressupõe que se o os ciclos solares continuarem se repetindo, como vem acontecendo desde 1859, há fortes chances de ocorrer uma grande tempestade magnética em maio de 2013. Mas, como a própria NASA explica na publicação, são apenas estatísticas e as chances disso acontecer, realmente, não são tão grandes assim."

Tempestades solares - NASA
Números: anual por média de manchas solares de 1610 a 2008. Os investigadores acreditam que o ciclo solar 24 próximo será semelhante ao ciclo que chegou ao auge em 1928, marcado por uma seta vermelha. Crédito: NASA / MSFC




'O Australian International UFO publicou um artigo chamado “O fóton cinto Alcyon”, mostrando um texto todo baseado no livro de Paul Otto. Sem nenhuma base teórica e/ou científica, a revista afirmou que este tal anel fotônico teria sido descoberto em 1961 por alguns satélites de observação. É claro que muitos cientistas não acreditam até hoje que naquela época não havia equipamento com a capacidade de detectar esse cinturão.'



O tal do Cinturão Fotônico

    O Dr. Laércio Fonseca, que não sei como julgá-lo, pois muitos físicos céticos o questionam, mas que se apresenta bem coerente para discordar e postar um vídeo desmistificando o tema.                           

                         

__Textos para ler:

Transição Planetária : O equívoco de Alcyone ( Este, embora místico apresenta um post bem coerente também sobre o caso e que leva a questionar)

La Mentira Esta Ahi Fuera


Veja a opinião do Sr. Roberto F. Silvestre, que mantém um site de Astronomia : Alcyone e o cinturão de fótons

O texto indicado a seguir sugere que toda a história foi inventada por um estudante universitário : The Pleiades in Fact & Fiction   

http://astronomy-universo.blogspot.com.br/2011/02/explosao-solar-e-misterio-para-ciencia.html

Para saber o que está realmente previsto, acompanhe esse link científico da Nasa:

"Um painel internacional de especialistas liderados pela NOAA e patrocinado pela NASA lançou uma nova previsão para o próximo ciclo solar. Ciclo solar 24 atingirá o pico, dizem eles, em maio de 2013, com um número abaixo da média de manchas solares.(...)


'Mesmo um ciclo abaixo da média é capaz de produzir clima espacial severo", aponta Biesecker. "A grande tempestade geomagnética de 1859, por exemplo, ocorreu durante um ciclo solar de aproximadamente o mesmo tamanho que estamos prevendo para 2013.'
A tempestade 1859 - conhecido como o "Evento Carrington", conforme o astrônomo Richard Carrington que testemunhou o alargamento instigante solar - cabos de transmissão eletrificadas,  incêndios em escritórios de telégrafos, e auroras boreais tão brilhantes que as pessoas podiam ler jornais com suas luzes vermelhas e verdes. Um relatório recente da Academia Nacional de Ciências descobriu que, se uma tempestade semelhante ocorrer hoje, poderia causar US $ 1 a 2 trilhões em danos à infra-estrutura da sociedade de alta tecnologia e exigir quatro a dez anos para a recuperação completa. Para efeito de comparação, o furacão Katrina causou "apenas" US $ 80 a 125 bilhões em danos."
Sôbre essas auroras boreais, óbviamente como fotógrafa, eu adoraria ir onde pudesse registrá-las ;)







*FONTES:
http://www.lamentiraestaahifuera.com/2010/01/14/el-cinturon-de-fotones/;
http://www.bibliotecapleyades.net/universo/esp_cinturon_fotones_1a.htm;
http://www.istoe.com.br/reportagens/32891_O+FIM+DO+MUNDO;
http://www.conhecimentohoje.com.br/Pleiades_ea_novaera.htm;
http://astronomy-universo.blogspot.com.br/2011/02/explosao-solar-e-misterio-para-ciencia.html;
http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2009/29may_noaaprediction/ 
http://www.e-farsas.com/fim-do-mundo-vai-acontecer-entre-2012-e-2018.html;
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção."
(Paulo Roberto Gaefke)

Adorei a visita! Abçs e sorrisos no coração =)_AC. Lara