TRANSLATE / Select Language :

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bach e a Lição das Flores

 As flores curadoras são aquelas que receberam o poder de nos ajudar a preservar nossa personalidade.( Dr. Edward Bach)


Segundo estudos do Dr.Edward Bach, cada flor curadora,pode corresponder a um propósito positivo equilibrando emoções  e mente  Colhi e reuni aqui, alguns florais e seus propósitos:


 Cherry Plum: É uma árvore pequena, cujas flores brancas nascem diretamente de sua madeira marrom-escura assim que o inverno ameniza e aprecem os primeiros dias de primavera, como se anunciasse um retorno à vida, irradiando uma pureza suave e imprimindo na alma paz e calma... Auxilia a apreender confiança, equilíbrio e a manter a calma.


 Honeysuckle( madressilva): uma planta trepadeira, com flores de cor encarnada, usadas em ornamentação, chamando a atenção para o agora e, como toda planta trepadeira, fazendo uma ligação. Neste caso, com a capacidade para fazer mudança, para fazer vínculos com o presente e com coragem de se separar do passado. Indicada para aquele que vive no passado, com lembranças felizes ou desejos não realizados.


 Wild Rose: uma roseira selvagem, que gosta do Sol. Como toda rosácea, tem raízes firmemente ligadas à terra, significando a conexão com as coisas terrenas, o ancoramento com o presente. Possui espinhos e uma flor bela e delicada como a transmitir que, apesar dos espinhos da vida, existe sempre o belo a ser usufruído.


 Walnut: é uma árvore de 30 metros que produz um óleo volátil, que tem a capacidade de espantar pássaros, insetos. Simboliza uma proteção que se necessita quando a influência do meio ambiente é desfavorável para o seu equilíbrio, quando está se passando por uma fase de mudança ou transição.


 Larch: uma árvore com ar abatido na estação do outono. Cresce de modo rápido e forte, dirigindo-se sempre para cima, embora os galhos se curvem demonstrando certa hesitação em crescer. Tem origem na vegetação da tundra, em que as condições de existência são difíceis. O sentimento de hesitação do seu crescimento e a demonstração de força, resistência para ultrapassar os obstáculos mostra que é um floral para trabalhar a falta de autoconfiança e resgatar o sentimento de que tem capacidade de enfrentar situações difíceis.


 Sweet Chestnut: é uma árvore forte e poderosa, vive mais de cem anos: é capaz de brotar até de um tronco velho. Sua floração é uma explosão de cores. É um floral que dá esperança, força ao espírito, resgata a energia Yang.


 Oak: O carvalho é uma árvore da floresta nativa da Inglaterra; é a árvore sagrada dos druidas. Sua madeira era usada na construção da real armada inglesa e de catedrais. Fornecendo alimento a vários animais, utilizada como abrigo por outros, existe um verdadeiro sistema ecológico em torno do carvalho. Para pessoas que trabalham excessivamente para proteger e muitas vezes sustentar os outros, negligenciando a própria saúde.


Artigo na íntegra


Instituto Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção."
(Paulo Roberto Gaefke)

Adorei a visita! Abçs e sorrisos no coração =)_AC. Lara