TRANSLATE / Select Language :

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mantenha o Pique!

*Recuperar a disposição em tempos acelerados é difícil, mas não é impossível
Foto: istockphoto



'Segundo a medicina tradicional chinesa, devemos evitar os seguintes hábitos em nome de uma vida equilibrada e, consequentemente, cheia de disposição:



· Uso de drogas (incluindo cigarro e álcool) ou agentes intoxicantes, como corantes, principalmente a tartrazina, substância usada em tudo o que possui a cor amarela.

· Trocar o dia pela noite ou dormir tarde e pouco.

· Picos de preocupação, raiva, tristeza, medo, alegria e todo abuso emocional.

· Excesso de exercícios físicos e de atividade mental (os chineses recomendam técnicas de meditação para aprendermos a esvaziar a mente).

· Comer muito ou demasiado pouco.

· Exagerar num certo sabor como ácido, doce, amargo, salgado e picante (nossa sociedade abusa do doce e do sal).

· Devemos, sim, comer conforme a estação: alimentos mais calóricos e gordurosos no frio; e itens leves, frugais e frescos no calor.





Para recuperar as energias e manter o pique:



*
Dê uma olhada nos seus objetivos . Lembre-se de como está trabalhando para que eles se realizem – . Veja como definir prioridades para executar tarefas. Quando temos objetivos e trabalhamos em direção a eles, descobrimos uma energia inesperada no dia-a-dia.


*Alimente-se bem. Nada de massas pesadas e comidas muito gordurosas na hora do almoço. Não precisa ser “100% light”, mas pegue leve com uma alimentação balanceada. Uma boa forma de fazer isso é dar preferência aos alimentos naturais (inclui suco em vez de refrigerante) e comer um alimento de cada grupo (proteínas, carboidratos etc).

*Sorria Procure motivos para rir e sorrir. Coloque um post-it no seu computador, se necessário, mas dê umas risadinhas de vez em quando para amenizar o ritmo do trabalho

*Coloque seus projetos em ordem. Não, você não precisa fazer tudo hoje. Mas, pelo menos, saiba em que pé estão as coisas. Liste os projetos em andamento e as tarefas que faltam para cada um deles. Dessa forma, você conseguirá focar melhor seu trabalho daqui pra frente.

* Ouça música e
Exercicios físicos.
Uma música que você goste pode te animar e a atividade de yoga eh benvinda e oferece varios tipos para vc escolher fazer ;)

*Faça pausas. Nada de ficar presa(o) na mesa de trabalho o tempo todo. No horário do almoço, almoce e não volte antes do horário. Eu seeei que você tem muita coisa para fazer, mas seu corpo vai desmoronar se você não forçar umas paradinhas de vez em quando.'




'Como última cartada contra o cansaço:
O refugio nos braços da natureza.Uma pesquisa feita pela
Universidade de Rochester (EUA), mostrou que o simples contato
com a natureza. aumenta a sensação de vitalidade ;)

Fontes:
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar;
http://vidaorganizada.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção."
(Paulo Roberto Gaefke)

Adorei a visita! Abçs e sorrisos no coração =)_AC. Lara