TRANSLATE / Select Language :

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Esclarecendo : O que é AROMATERAPIA ?


(
Foto:http://bravacursos.com.br)

Mais do que na moda, a Aromaterapia também eh bem estar e cah pra nós, eh uma delicia ter a casa bem cheirosa ;)
E, enfim, encontrei onde melhor  pode definir a Aromaterapia , e jah compartilhando aqui:



"Aromaterapia é um ramo da osmologia(estudo dos odores e aromas) que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo."(wikipedia).Consiste em ajudar no tratamento de enfermidades do corpo e da alma com óleos extremamente concentrados extraídos dos vegetais. Esses extratos chamados essências ou óleos essenciais contêm as substâncias que dão perfume às plantas e, por isso, seu odor é a característica principal.
Os óleos essenciais são divididos em três categorias: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito.


Os óleos essenciais possuem propriedades anti-sépticas reconhecidas, como as da Lavanda e do Gerânio, que são eficazes contra infecções causadas por bactérias, vírus e fungos. São também apreciados pelas propriedades desintoxicantes do limão, alho, eucalipto e pelos efeitos calmantes junta à sensação de bem estar e harmonia que parecem produzir um efeito preventivo sobre as doenças.

Mais detalhes nesse site





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção."
(Paulo Roberto Gaefke)

Adorei a visita! Abçs e sorrisos no coração =)_AC. Lara